INDIE Festival

Indie2

Logo depois de se apresentar no Festival Cachoeira Doc, na Bahia, o documentário A loucura entre nós, da Água de Marços Filmes, segue para uma sessão especial no INDIE Festival, em Belo Horizonte, onde participa da Mostra Indie Brasil, com seis filmes do cinema contemporâneo nacional. O filme será exibido no dia 08 de setembro, às 19h, no Cine Belas Artes 1 (Rua Gonçalves Dias, 1.581, Funcionários), com a presença da diretora Fernanda Vareille!

O INDIE Festival completa seus 15 anos de idade aqui e agora. Sempre em busca de reflexões sobre o cinema independente. Sem querer corresponder a nenhuma lógica externa de mercado ou a regras que determinem seu formato e escolhas, selecionou 65 filmes, de 21 países, com entrada franca em todas as sessões. A ideia é ver o público instigado, com um olhar crítico para o cinema como um todo.

O festival tem também uma programação em São Paulo, mas a Mostra Indie Brasil é restrita a Belo Horizonte. Além de A loucura entre nós, a Indie Brasil contará com Asco, estreia do paulista Ale Paschoalini; My name is now, Elza Soares, da mineira Elizabete Martins Campos; O signo das tetas, o segundo filme da trilogia concebida por Frederico Machado; Sermão dos peixes, que traz um tema pessoal para o diretor Cristiano Burlan; e Trago seu amor, uma ficção de Dellani Lima.

E para desvendar um pouco a relação de cada realizador com o fazer cinematográfico, a equipe do Festival enviou para os seis diretores dos filmes exibidos no Indie Brasil três perguntas. A primeira pergunta era sobre o filme que será exibido no Indie (como surgiu a ideia, como foi o processo de realização); depois queriam saber qual a relação do diretor com o cinema (suas referências, como surgiu o seu desejo de fazer filmes); e, por último, perguntaram sobre a experiência de ter feito o filme e os planos para o futuro. Vindos de lugares, realidades, formações e ambições distintas, as perguntas revelaram uma diversidade de projetos de cinema. Quer conferir as respostas de Fernanda Vareille? Entre aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s