Festival du Cinéma Brésilien de Paris

Ponto de encontro dos cinéfilos parisienses, o cinema L´Arlequin será, em abril, a casa do cinema brasileiro na França. Afinal, é lá que acontecerá a 18ª. edição do Festival du Cinéma Brésilien de Paris, evento que marcará a primeira exibição pública francesa do documentário A loucura entre nós, da cineasta Fernanda Fontes Vareille. Serão doze dias de festival, com filmes em competição, documentários, debates e encontros – devidamente animados com um bar brasileiro montado especialmente para a ocasião.

A loucura entre nós será exibido no dia 7 de abril, às 21h30. Os ingressos custarão entre 4 e 7 euros e, após a sessão para 400 pessoas, haverá debate com a presença de Fernanda Fontes Vareille, Amanda Gracioli, Marcelo Veras e Antoine Vareille.

A obra já foi exibida em Festivais no Brasil e no exterior, como o 4o. Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, o Pirenópolis.Doc (onde ganhou Prêmio de melhor longa-metragem da Mostra Competitiva Nacional – júri popular), o INDIE Festival, em Belo Horizonte, o Festival Cachoeira Doc, o VLAFF – Vancouver Latin American Film Festival, no Canadá e o XI Panorama Internacional Coisa de Cinema, em Salvador. Em 2015, ganhou também uma exibição fechada no Ateliers Varan, prestigiada escola de cinema francesa que reúne alunos e estudiosos de várias partes do mundo envolvidos na formação e pesquisa do cinema documental. Sua temporada no circuito comercial brasileiro está sendo agendada para o segundo semestre de 2016.

Dia 07.04 | L´Arlequin | 76 rue de Rennes – PARIS | 4€ / 7€
Exibição com a presença da diretora Fernanda Fontes Vareille, seguida de debate

12573822_972101312861442_2219093957068940224_n

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s