Debate em Harvard

Com a sala completa, aconteceu no último dia 29 de junho em Boston, no auditório Doris and Ted Lee, de excelente acústica e projeção, a apresentação e debate do filme a Loucura entre nós. O nível do debate (que contou com a participação do Dr. Marcelo Veras) na Universidade de Harvard foi bem exigente e durou quase duas horas – provavelmente este foi o debate mais acurado que o filme teve até o momento. Na plateia, profissionais e pesquisadores de diversas áreas – direito, medicina, neurociências, psicologia, direitos humanos -, todos interessados pela gama de temas que o filme suscitou.

Debate_em_Harvard

Descobrimos entre os presentes uma soteropolitana, Julia Jonas Gordilho, advogada em pós graduação. Eis o comentário dela:

“Cresci ouvindo histórias do Juliano Moreira, famoso hospital psiquiátrico em Salvador, e sempre tive curiosidade de conhecer um pouco a realidade dali. Hoje me emocionei com a história de Leonor. Na angústia dos seus questionamentos vi muita lucidez: ‘A vida é pra valer e ela cobra’. É, meus amigos, a vida não é um filme e a omissão tem seu preço. Espero que tenha encontrado a paz e tranquilidade que tanto procurava, Leonor. Parabéns, mais uma vez, Marcelo Veras. Lindo!”

Toda a equipe do filme agradece ao Consulado Brasileiro em Boston pela realização do evento, sobretudo a Carol Campos, mediadora do debate, e a Everton Costa, responsável pelo apoio logístico e técnico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s