A loucura em Floripa!

A_loucura_entre_nós_foto(7)_Gabriel_Teixeira

A loucura entre nós finalmente vai estrear em Florianópolis nessa semana, com exibições programadas para os dias 15, 16 e 17 de setembro, numa promoção da Escola Brasileira de Psicanálise – Seção SC, e apoio do Centro Cultural BADESC, Fundação Catarinense de Cultura- Cinema do CIC e Universidade do Sul de SC – UNISUL.

No dia 16, inclusive, o público poderá participar, após a sessão das 20h na Fundação Cultural BADESC, de um debate com os psicanalistas Marcelo Veras (autor do livro homônimo que inspirou a produção do filme) e Adriana Rodrigues (coordenadora do Núcleo de investigação sobre psicose/EBP-SC). Já no dia 17/09, o debate acontecerá a pós a sessão das 15h no CIC com a participação dos psiquiatras Marcelo Veras, Adriana Rodrigues e Henrique Borges Tancredi.

A loucura entre nós é um documentário dirigido pela cineasta baiana Fernanda Fontes Vareille. O filme faz um recorte extremamente poético sobre a vida de mulheres com passagem pelo hospital psiquiátrico Juliano Moreira, em Salvador, cujos depoimentos, histórias e relações, retratados sem filtros ou julgamentos, propõem reflexões sobre os caminhos, ganhos e perdas que cada um de nós vive na busca por uma possível “normalidade”. A obra quebra o isolamento de pessoas que vivem nos limites de ruptura com a realidade, dando-lhes voz para abrir uma discussão sobre os paradoxos da reinserção da loucura no mundo em geral.

O filme estreou no último dia 04 de agosto e já passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Aracaju, Belo Horizonte, Volta Redonda e Vitória, e está gerando ótimas críticas, tanto da imprensa quanto de importantes nomes ligados à psiquiatria brasileira.

As exibições em Florianópolis serão nos seguintes locais e horários:

15 set. 2016, quinta-feira, 20h.
Fundação Catarinense de Cultura/Cinema do CIC
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômia, Florianópolis – SC, fone (48) 36642622
Lugares disponíveis: 137. Entrada gratuita, sem necessidade de inscrição. Sessão normal, sem debate.

16 set. 2016, sexta-feira, 19h.
Fundação Cultural BADESC – R. Visc. de Ouro Preto, 216 – Centro, Florianópolis – SC, Fone (48) 32248846.
Exibição e debate com a presença de Marcelo Veras e participação de Adriana Rodrigues (psicanalista, coordenadora do Núcleo de investigação sobre psicose/EBP-SC)
Lugares disponíveis: 45 / Entrada gratuita, sem necessidade de inscrição (por ordem de chegada). Evento no Facebook aqui.

17 set. 2016, sábado, às 15h.
Fundação Catarinense de Cultura/Cinema do CIC – Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômia, Florianópolis – SC, fone (48) 36642622.
Às 15h: Exibição e debate com a presença de Marcelo Veras, Adriana Rodrigues (psicanalista, coordenadora do Núcleo de investigação sobre psicose/EBP-SC) e Dr. Henrique Borges Tancredi (psiquiatra)
Lugares disponíveis: 137. Entrada gratuita, sem necessidade de inscrição (por ordem de chegada)

17 set. 2016, sábado, às 20h.
Fundação Catarinense de Cultura/Cinema do CIC – Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômia, Florianópolis – SC, fone (48) 36642622.
Lugares disponíveis: 137. Entrada gratuita, sem necessidade de inscrição. Sessão normal, sem debate.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s