A loucura entre nós atinge oito semanas de exibição! São praticamente dois meses em cartaz com um desafio: Fazer cada um de nós ouvir – e falar – de igual para igual, e não de cima pra baixo, sobre diversas questões acerca do sofrimento mental.
Salvador e Maceió continuam atraindo um belíssimo público para os cinemas e permanecem com a possibilidade de viver a experiência oferecida pelo documentário de Fernanda Fontes Vareille (em dias e horários diferentes). A novidade é a sessão única em Ribeirão Preto, com direito a debate após o filme.
Se estamos sempre jogando pro outro o que não conseguimos suportar em nós mesmos, A loucura entre nós funciona como um gatilho que dispara diversas reflexões sobre a saúde mental – a nossa, a vossa, a de todos. O filme reflete sobre as fronteiras do que é considerado “normal” ao dar voz a pessoas que lutam para resgatar suas conexões sociais após experiências no hospital psiquiátrico. Nesse processo, exclui qualquer possibilidade de filtrar ou julgar (em nome de uma possível arrogância do saber) o que é dito pelas “personagens” para revelar suas subjetividades.
“Um filme abissal! Sem placas de sinalização”. – Dra. Fernanda Otoni – Psicanalista da Escola Brasileira de Psicanálise e coordenadora do programa PAI-PJ em Minas Geras.
“Perturbador, raro e essencial”. – Marcus André Vieira – Doutor em psicanálise e Mestre em Diplôme D’études Approfondies en Psychanalyse. Psicanalista da Escola Brasileira de Psicanálise, professor da PUC-Rio.
Crítica da Folha de São Paulo, aqui / Entrevista do Programa Metrópolis, aqui
Confira as cidades onde o A loucura entre nós está em cartaz entre 22 e 28 de setembro, escolhendo as salas e horários que melhor se adequam à sua agenda:
MACEIÓ:
Cine Arte Pajuçara | Todos os dias, às 15h (não haverá sessão no dia 19/09) Link para o cinema
SALVADOR:
Saladearte Cinema do Museu | Qui, Sáb e Dom, às 13h20 Link para o cinema
RIBEIRÃO PRETO
Dia 23/9, às 19h30 | Dia 23/9, às 19h30, dentro do projeto Cine Cult- Projeções e Reflexões, com entrada gratuita |Após a sessão terá um debate com o psicanalista Marcelo Veras e coordenação do psicanalista Eduardo Benedicto, ambos membros da Escola Brasileira de Psicanálise e Associação Mundial de Psicanálise | No FEA-RP, que fica no campus USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.
Vamos ao cinema? Somente a presença do público pode garantir a permanência do filme no circuito comercial de sua cidade!