Crítica do Vancouver Latin American Film Festival

ALOUCURA

A revista canadense SAD Mag publicou uma crítica do filme A loucura entre nós, depois que o doc da Água de Março Filmes participou do VLAFF – Vancouver Latin American Film Festival (cuja 13ª edição aconteceu entre 3 e 13 de setembro no Canadá). A
SAD Mag é uma revista dedicada a cobrir as artes a cultura independentes de Vancouver a partir da perspectiva de escritores e artistas locais emergentes. A crítica de “The Madness Among Us” foi produzida por Nana Heed, que escreveu:

A representação dos entrevistados de Vareille é sensível a ponto de evitar a exploração de uma minoria vulnerável. Elisangela é uma das duas principais entrevistadas, com uma voz poderosa, um relacionamento amoroso com a filha, e um forte desejo de trabalhar duro e preservar sua dignidade na vida”.

Vendo uma combinação de entrevistas preparadas com várias pessoas que acessam a Criamundo, bem como o que foi gravado na câmera após Vareille parecer ter deixado rolar na frente de um portão, ou andando pelos corredores segurando-a, constrói-se um senso de confiança no sentido de suas explorações de “normalidade” e da luta para estar vivo em cada um de nós”.

O filme se desenvolve de tal maneira que você pode se emocionar por cada momento, há um espectro de humor, desgosto e comentário crítico. Nem uma única vez o filme é excessivamente fixado na doença mental de uma pessoa como o principal ponto de inspeção”.

Leia a crítica na íntegra em inglês, aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s